sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

COMO MARCAR O MEU TEMPO

Como marcar o meu tempo, como Calebe eu vou marcar o eu tempo. Leiamos Josué 14, diga DEUS me fez promessas para que eu marque o meu tempo, como é que eu posso marcar o meu tempo?

Nós estamos no ano de Calebe, ano de crescimento e fidelidade em todos os níveis, você nesse ano vai crescer em todas as áreas: Emocional, espiritual, financeira, familiar e nos relacionamentos como nunca antes até aqui você vai conhecer fidelidade, o que é ser fiel, o que é DEUS ser fiel com você. Como nunca antes na história da sua vida, você se pergunta como é que eu posso marcar o meu tempo?

Número um, Josué 14: 6 -10 a palavra de DEUS diz: Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de DEUS, em Cades – Barnéia, a respeito de mim e de ti.

Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades – Barnéia para espiar a terra; eu lhe relatei como sentia no coração.
Mas meus irmãos que subiram comigo desesperam o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu DEUS.
Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor, meu DEUS.

Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.

Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou. Qual era minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.

Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o senhor, porventura, será comigo, para desapossá-los, como prometeu.

No primeiro tópico da mensagem fala para marcar o seu tempo como Calebe, você não pode perder a visão da promessa. Sabe queridos muitas pessoas querem marcar o seu tempo, se você quer marcar o seu tempo não perca a visão da promessa, você se pergunta o que dizer como isso, o que tem haver marca o meu tempo sem perder a visão da promessa.

Observe isso, quem não perdi a visão da promessa nunca anda desanimado, queridos tem alguns crentes assim: quando perguntamos para ele como você esta campeão, ele nos diz: estou meio desanimado, se o pastor pregasse uma mensagem cujo tema é destruindo o gigante do desanimar ia ser tão bom.

Tenho ando desanimado de ler a Bíblia, de ganhar alma, de evangelizar, de pregar a palavra, etc. Meu irmão quem não perde a visão da promessa, jamais estará desanimado, porque quando você perde a visão da promessa, você se esquece que é DEUS, quando você perde a visão da promessa, você fica dizendo: olha o DEUS que fez a promessa se esqueceu de mim.

Ele não esta ligando para o que estou vivendo para o que estou passando e para o que esta acontecendo em minha vida, já não agüento mais esperar, cadê a minha promessa, cadê a minha promessa. Eu quero te dizer, eu não sei quanto tempo você estar esperando a promessa, na verdade a questão não é o tempo mais ela vai se cumprir.

DEUS fez uma promessa já esta pronta pra se cumprir, DEUS não é como eu e você, quando você chama alguém para almoçar em sua casa, você fica desesperado procurando o que tem na geladeira para e na despensa para oferecer para aquela pessoa.

Meu irmão quando DEUS tem uma promessa já esta pronta para se cumprir e se manifestar em sua vida, não perca a visão da promessa, faz igual a Abrão, sabe o que a Bíblia diz que Abrão creu contra a esperança fazendo o quer (...), olha quando você não perde a visão da promessa, você anda na rua dando Glória DEUS, olha vão dizer aquele crente estar ficando maluco só vive dando Glória DEUS, porque a promessa estar vindo e quando ela se manifestar, DEUS vai mudar a minha e sua sorte, na hora que ela ocorrer você vai querer servir o DEUS que eu servo, quando ela chegar você nunca mais vai me chamar de “bobo” de Bíblia, porque quando ela se manifestar vai ocorrer algo sobrenatural na minha vida.

Quando você tem a visão da promessa não murmura, quem tem a visão da promessa meu filho só vive dando Glória DEUS, há quem tem, a visão da promessa se coloca na situação e na condição de receber a promessa.

Meu irmão quando você tem uma promessa a se cumprir em sua vida, não perca a visão da promessa, porque sua vida gira em torno dela, quando você não perdi a visão da promessa você não tem tempo de ficar triste, você pode até comentar para si mesmo estou no ventre, você estar no ventre, Jesus esteve no ventre, se Ele venceu eu vou vencer também Ele fez mais do que vencedor. Parece que não vai se cumprir penso que não é para mim, mas é...

Eu não perdi a visão da promessa, por isso meu irmão nada do que tem no mundo me atrai nada do que tem no mundo me tira da presença de DEUS, nenhuma oferenda, nenhum prato do capeta, do demoniado, do diabo me tira da presença de DEUS, porque eu não perdi a visão da promessa.

Calebe não perdeu a visão da promessa, passou os anos, passou uma geração de murmuradores, imagine Calebe lá no meio foi morrendo um a um, morreu cinco, dez, cem e Calebe estava lá, deve alguns ter chegado até Calebe e falado, Calebe há tua hora estar chegando, meu irmão tua hora não chegará não antes de ver a promessa se cumprir, não antes de ver a promessa se manifestar, esta entendendo não perca a visão da promessa você vai marcar o seu tempo, você vai marcar sua geração você foi chamado por DEUS para marcar o seu tempo, não perca a visão da promessa.

No texto anterior no versículo sete a palavra de DEUS diz: Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades – Barnéia para espiar a terra; eu lhe relatei como sentia no coração.

Mas meus irmãos que subiram comigo desesperam o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu DEUS.

Sabe querido esse versículo estar deixando bem claro que toda promessa passa pelo teste do tempo, porque DEUS não tem relógio o dia de DEUS não tem 24 horas, a semana de DEUS não tem cinco e o mês do Senhor não tem 30 dias, ela está passando pelo teste do tempo meu irmão.

Quando chegar à hora, sabe como é que eu penso DEUS na sua infinita sabedoria tem todas suas e minhas promessas arquivadas, eu penso que DEUS fala assim lá do céu, anjo fulano de tal, pois não Senhor já olhou de quem são as promessas que vão se cumprir hoje, o anjo fala assim a pai hoje vai se cumprir do povo dos ministérios das Assembléias de Deus de todo Brasil.

A promessa passa pelo teste do tempo, não é porque Deus se esquece, não porque o tempo limita o Senhor é porque o tempo é um instrumento para a aperfeiçoar você, o problema e quando os crentes não entendem que toda promessa passa pelo teste do tempo, uns diz: Senhor eu acho pela idade que eu tenho, preciso da promessa, quando isso acontece eu creio que Deus rola no seu trono, porque você vai estragar tudo, o problema não estragar é que a sua ficha volta para o final da fila, olha és que digo varão a fila é muito grande.

Toda promessa passa pelo teste do tempo, Deus estar trabalhando, você não estar vendo, na verdade não e para nós ver. Temos que crer esperar e descansar no Senhor, porque Ele vai trabalhar em sua vida o problema é que muitas das vezes nos não sabemos lidar com o tempo, para mim e para você é tempo para Deus e tratamento, outra coisa que você deverá aprender porque Deus esta nos tratando para que você e eu não estragarmos a promessa, você acha que Deus quer que a promessa se torne maldição, você sabia que tem muitas pessoas que a promessa se tornou maldição em sua vida, só foi Deus lhe dá um carro, prosperidade, lhe engrandecer elas sumiram todas elas caíram, por isso toda promessa vai passar pelo teste do tempo.

Sabe o que vai fazer diferença na sua vida, não é o tamanho da promessa, a maravilha da promessa, o tempo que a promessa esta levando, não importa o tempo que passar para se cumprir, você persevera servindo o Senhor. Deus é maior que tudo isso, sabe se você que marcar o seu tempo é assim que Calebe nós ensina, quarenta e cinco anos sem a promessa se cumprir, como vimos o texto diz que ele perseverou e seguia o Senhor, as promessas todos querem mais antes de tudo eu sigo a Deus.

Eu durmo seguindo a Deus, estou cheio de vitória seguindo a Deus, no deserto seguindo a Deus, tudo está dando certo seguindo a Deus, tudo está dando errado seguindo a Deus, portas abertas seguindo a Deus, portas fechadas seguindo a Deus, estou sendo humilhado seguindo a Deus, sendo afrontado seguindo a Deus, tem dia que não falta amigos seguindo a Deus, tem dia que você esta sozinho seguindo a Deus, tem dia que você tem dinheiro seguindo a Deus, tem dia que você vai vim de pé seguindo a Deus, porque eu não posso seguir a Deus só quando a promessa se cumprir, eu não posso seguir a Deus quando está tudo bem em minha vida, eu não posso seguir a Deus quando tudo acontecer, tem períodos que eu e você dobramos nossos joelhos e clamamos ao Senhor parece que Ele não nos ouve seguindo a Deus, independentemente que esta acontecendo temos que esta seguindo a Deus.

Hoje seu marido ou sua mulher falou para você, já vai para igreja se for quando você chegar eu fui embora seguindo a Deus, porque deve ser horrível ficar sem mulher ou sem marido, na verdade você não pode ficar sem Deus, porque com Deus o seu marido ou sua mulher volta e sem Deus ele ou ela procura outro ou outra melhor do que você seja o que estiver acontecendo sempre temos que seguir a Deus.

Você tem que dizer assim para o diabo, aconteça o que acontecer você vai se cansar de me ver seguindo a Deus, eu não estou seguindo as benções, sabe por que as benções me alcançarão seguindo a Deus.

Voltando para o texto no versículo 11 diz assim a palavra de Deus: Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou. Qual era minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.

Como você está, forte, fraco, animado, Calebe está dizendo que quarenta e cinco anos depois a minha força e mesma, sua fé é a mesma, o seu vigor é o mesmo sua visão não foi alterada um milímetro, como você está, vai acelerar ou retardar sua promessa é só perseverar no Senhor.

Que Deus abençoe cada um de vocês que leram essa mensagem com sua infinita misericórdia, que dura para sempre.

Joel Maia Pereira

Um comentário:

Érika disse...

Essa pregação é muito boa. Linda mensagem e muito edificante pra minha vida.
Sabe como posso ouvi-la ou baixá-la em meu computador em audio?
Deus o abençoe. Érika